Search
Close this search box.

Sociedade São Vicente de Paulo elege nova diretoria do Conselho Central

Os membros da Sociedade São Vicente de Paulo de Muriaé estiveram reunidos, no domingo (28), para eleger a nova diretoria do seu Conselho Central. Rita de Cássia Silva foi eleita presidente e estará à frente do Conselho pelos próximos quatro anos.

Com sentimento de alegria e missão cumprida, o ex-presidente Paulo José Braga transmitiu o cargo à consócia Rita, desejando o mesmo sucesso. “Chego ao fim do meu mandato neste Conselho Central com muita alegria. Fico grato a todos que fizeram parte da diretoria e agora peço a Deus que ilumine a Rita de Cássia nesta nova caminhada. Agradeço a Deus por estes quatro anos em que pude exercer esta importante função”, disse Paulo.

Já a nova presidente Rita de Cássia Silva garantiu que o desejo é dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido até então. “Primeiramente gostaria de agradecer a todos que votaram em mim, depositando a confiança de que eu possa presidir este Conselho Central nos próximos quatro anos. Quero contar com o apoio de todos os vicentinos para continuar o trabalho corretamente, como o Sr. Paulo está me passando. Por isso, peço ao nosso Senhor que nos ilumine e nos guie com sabedoria e compromisso para essa nova etapa em nossas vidas”, concluiu a presidente eleita.

Confira os membros da nova diretoria do Conselho Central:

Presidente: Rita de Cássia Silva

Vice-presidente: Adyr de Souza Assis

1ª Secretária: Suely Brito Feliciano

2ª Secretária: Valdete Maria de Souza

1ª Tesoureira: Vera Lúcia de Araújo

Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanam (Ecafo): Milton Luiz

CCA: Gislaine Aparecida de Carvalho Pereira

Comissão de Jovens: Paulo Eugênio de Souza

Coordenador de Patrimônio: Paulo José Braga

Sobre a SSVP – A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização civil de leigos católicos, homens e mulheres, dedicada a santificação de seus membros e de seus assistidos através da prática da Caridade e da misericórdia de Deus. Foi criada em 23 de abril de 1833, em Paris, na França, Pelo Beato Antonio Frederico Ozanam e mais seis amigos que formaram a primeira conferência, com o objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis que passavam por dificuldades terríveis na época em função dos reflexos da revolução industrial que se iniciava. Desde então a Sociedade de São Vicente de Paulo espalhou-se pelo mundo e já está presente em 155 países, atendendo diariamente cerca de 30 milhões de pessoas por meio da dedicação dos cerca de 800 mil voluntários que formam a SSVP.

Deixe um comentário

Outras Notícias