Search
Close this search box.

Solenidade marca desativação dos serviços da 17ª Delegacia de Serviço Militar; alistamento não sofrerá alteração

dsc_0487Uma solenidade marcou a desativação dos trabalhos da 17ª Delegacia do Serviço Militar, situada no Centro de Muriaé. O fechamento da repartição faz parte de uma modificação no sistema organizacional do Exército Brasileiro e não afetará o alistamento dos jovens na cidade.

O chefe da 12ª Circunscrição de Serviço Militar, tenente-coronel Leonardo, explica que a alteração, que está sendo feita em caráter experimental na 4ª Região Militar, visa adequar à nova realidade, baseada na era digital. Com isso, a Diretoria de Serviço Militar implementará na Região o alistamento militar online, o qual poderá ser realizado por qualquer plataforma de mídia digital. Os jovens também poderão se alistar na própria Junta de Serviço Militar (JSM), que é um órgão municipal e em Muriaé está localizada na Rua Coronel Domiciano, 26, 2º andar, Centro (próximo aos Correios).

“Não há nenhuma necessidade de preocupação por parte do cidadão. O cidadão terá várias possibilidades de alistamento, tanto pela forma online quanto pela forma tradicional, indo à Junta e realizando o alistamento por meio do secretário. O que está sendo desativada é a 17ª Delegacia. A 121ª Junta continuará exercendo as suas atividades normalmente”, frisa.

A desativação das Delegacias de Serviço Militar está acontecendo em todo o país por etapas. Ainda segundo o chefe da 12ª Circunscrição, no Comando Militar do Nordeste, por exemplo, o sistema de alistamento online já foi implementado com sucesso.

A cerimônia, que foi realizada na manhã de quinta-feira (17), no Teatro Zaccaria Marques, também marcou a despedida do delegado do Serviço Militar na cidade, tenente Arcanjo, que ocupa o cargo desde janeiro de 2015. Natural de Juiz de Fora, o oficial será transferido para Goiânia (GO), onde atuará no Batalhão de Apoio a Operações, uma unidade paraquedista da Força Armada. “Para mim foi motivo de muita honra ter sido delegado da 17ª Delegacia e poder servir a cidade de Muriaé. Agradeço ao bom Deus por eu ter ombreado juntamente com os cidadãos de Muriaé. Aqui, fui agraciado com o título de Cidadania Honorária. Juiz de Fora é minha terra natal, mas Muriaé é a minha segunda casa. Esta foi uma nobre missão, a qual concluí com êxito”, afirma o tenente Arcanjo.

Durante a solenidade, o tenente e os secretários da JSM, Ana Elisa Florindo Correa, Márcia Marques da Silva Daher e André Luiz Ferreira Soares, foram homenageados com uma Menção Honrosa, concedida pelo tenente-coronel Leonardo.

A 12ª Delegacia do Serviço Militar de Muriaé engloba um total de 21 municípios, os quais passarão a enviar seus dados sobre o alistamento militar diretamente à 12ª Circunscrição, situada em Juiz de Fora.

O telefone para contato da 121ª JSM é o (32) 3729 1221.

CONFIRA CADA MOMENTO DA SOLENIDADE CLICANDO NA GALERIA DE FOTOS:

Deixe um comentário

Outras Notícias