Search
Close this search box.

Sr. José Braz e Dona Lédia comemoram Bodas de Vinho

O empresário e ex-prefeito de Muriaé, Sr. José Braz, e sua esposa, Dona Lédia Tanus Braz, comemoraram 70 anos de casados, juntamente com sua família, durante cerimônia religiosa realizada na capela do complexo do Cristo Redentor, na manhã de domingo (3). O local, aberto a visitações, foi construído há alguns anos como declaração de amor do empresário à sua amada.

A união ocorrida em 1947 se consagrou com a vinda dos filhos Braulio, Adélia e Gilberto, já falecido, nove netos e 21 bisnetos. A paixão dos dois começou ainda na adolescência, mais precisamente na década de 1940. No início da vida como casal, o fundador do Grupo Líder viajava com seu caminhão para fazer entregas de café, açúcar e trigo, com destino a Bom Jesus do Amparo e Teresópolis. Enquanto isso, Dona Lédia auxiliava, pelo telefone, instruindo os motoristas na carga e descarga das mercadorias. Atualmente, o Grupo Líder possui 70 concessionárias.

Após a cerimônia, o jornal A Notícia conversou com José Braz, que falou sobre sua alegria ao completar Bodas de Vinho. “Tenho certeza que, se Deus quiser, iremos completar 80 de casados, juntamente com nossa família e nossos colaboradores que nos acompanham há tanto tempo”, contou.

O desejo de chegar aos 80 anos de casados também é o de Dona Lédia, que emocionada, também agradeceu a Deus pela data. “Conviver é uma arte, graças a Deus nos damos muito bem. Adorei ter comemorado os 70 anos de união na capela que foi construída pelo meu marido. Foi uma linda cerimônia”, contou.

O deputado Braulio Braz, filho do casal, falou sobre felicidade em poder comemorar os 70 anos de casados de seus pais. “Foi uma alegria muito grande tanto para mim quanto para toda a minha família, que é muito unida com a graça de Deus. Foi uma felicidade poder presenciar a renovação dos votos de matrimônio nesta importante capela de São José Operário que eles tanto admiram. Que nossa família se mantenha sempre unida, solidária e fraterna. Possuo 46 anos de casado, meus pais são um grande exemplo para mim. Espero poder comemorar os 50 anos com os dois ao meu lado”, disse.

Padre Rômulo, que celebrou a missa, parabenizou o casal e disse que 70 anos representa uma data preciosa. “Não são 70 dias e nem 70 meses. Trata-se de uma riqueza pessoal e espiritual, porque o que Deus sempre desejou foi uma união estável. Além disso, é um presente para todos que convivem e compartilham a amizade de Lédia e de José Braz. Aproveito para agradecer a todos pela acolhida e pela colaboração. Continuarei minhas orações pedindo a Deus para que interceda por este povo maravilhoso. Desejo que a Igreja Católica de Muriaé continue crescendo, sobretudo espiritualmente. Que todos os irmãos e irmãs possam se realizar enquanto seres humanos nessa vida à luz de Jesus Cristo”, disse.

Ao final da celebração, João Batista, gerente da Líder Chevrolet, sua esposa Zulmira e a filha do casal, Rafaela, entraram com o Livro de Ouro, que contém assinaturas de pessoas que já contribuíram com doações para a manutenção da capela, que será administrada pela Diocese de Leopoldina.

Homenagem – Ao final da celebração, a nora, Toya Braz, fez a seguinte homenagem ao casal, dizendo:

O sonho de qualquer casal de noivos é que o amor dure, que a paciência não esgote, que os beijos não sejam esquecidos e que o companheirismo sempre permaneça, por mais difícil que sejam as circunstâncias. Afinal, dividir o mesmo teto também significa compartilhar os medos, anseios, frustrações e dificuldades encontradas no caminho. Mas o casal que acredita no amor, também crê que o casamento tenha sido a melhor escolha feita na vida dos dois e que, se fosse possível, que ele durasse a vida toda. Dessa forma, o sonho estaria se realizando.

Se chegar às Bodas de Ouro juntos já é difícil, imaginem atingir os 70 anos de convivência! Todos os dias sob o mesmo teto, na mesma cama, dividindo os mesmos problemas, as mesmas alegrias, as mesmas dúvidas sobre a vida, descobrindo um ao outro a cada dia que passa, descobrindo juntos a vida, as pessoas, os filhos. Setenta anos de grandes mudanças, de crescimento, de amadurecimento e de muito, muito amor.

Hoje, aqui, vocês estão vendo a prova disso com Dona Lédia e Sr. José Braz comemorando as Bodas de Vinho, um casal que possui uma linda história de amor, de respeito e de cumplicidade. Essa é a prova de que o amor existe e é eterno.

Há quem pense que 70 anos juntos é algo de quem se casou numa época em que não era permitido se separar, ou que são 70 anos juntos por costume, porque sempre foi assim. Mas quem vê e conhece os dois, percebe a preocupação e o carinho que um tem com o outro. Não são apenas sete décadas de casados. São sete décadas de amor, de uma vida um para o outro.  E isso, é coisa rara de se ver.

Eu não poderia deixar de fazer esta homenagem, pelo fato de querer evidenciar o quanto os dois são importantes em nossas vidas. Tenho orgulho de fazer parte de uma família que perdura por 70 anos, sem deixar que o alicerce se abale, pois não há espaço para o mal, para o negativo, para a inveja. A presença dos dois é imprescindível no nosso dia a dia, pois sempre nos ensinaram uma lição sobre vida, amor e relacionamento.

Aprendemos com eles que o sentimento de família está dentro da gente, e que nenhuma distância, nem tempo é capaz de tirar. É um amor sem limites, que dói quando é saudade, que sorri quando está junto, que chora quando é despedida e que gargalha quando é encontro. É um amor que se alegra mesmo quando a felicidade não é nossa e que se entristece mesmo na tristeza do outro. É um amor que se estica, que passa de mão em mão pelos 3 filhos, duas noras, um genro, 09 netos e 21 bisnetos. Que passa pelo tempo e que há 70 anos está sendo alimentado por essa família que eu tenho um enorme prazer de chamar de minha.

Se Deus permitiu que ficassem conosco até hoje é porque Ele sabe que quanto mais tempo passamos juntos, mais bons exemplos receberemos de vocês.

Parabéns Dona Lédia e Sr. José Braz, pelas Bodas de Vinho, pelos 70 anos de casados, mas principalmente, parabéns por serem o esteio dessa família tão especial. Obrigada por eu fazer parte da Família Braz e por fazer parte dessa história. Isso é amor de verdade!

Toya Braz”.

 

 

 

1 comentário em “Sr. José Braz e Dona Lédia comemoram Bodas de Vinho”

  1. E uma satisfação imensa de poder curtir parte desta festa. Desejo muita felicidade para casal que são meus padrinhos de casamento.
    Peço a Deus que abençoe a vocês.
    Abraços de Armando Henrique e Celia Maria

    Responder

Deixe um comentário

Outras Notícias