Search
Close this search box.

Unidos do Santa Terezinha faz homenagem ao bairro em seu desfile

A Avenida do Samba, na Praça João Pinheiro, recebeu com total carinho e admiração o desfile da Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha, na noite de sexta-feira (22). Representando um dos bairros mais populosos da cidade, a escola fez bonito e presenteou o público com um desfile memorável. O enredo deste ano falou sobre o “Santa Terezinha, bairro que muito orgulha todos nós”, com autoria de Alexandre (Xandy) – também intérprete da escola, e os músicos Shirley Mello, Adrian, Pedro Júnior e Paulinho Boa Família.

Segundo a presidente da escola, Giselia Maria de Oliveira Alves, a Zelinha, a Unidos do Santa Terezinha levou cerca de 160 componentes à avenida. Além do mestre sala Rodrigo França e da porta bandeira Cassiane Figueiredo, Mestre de bateria Pedro Roque, e Contramestre Luiz Oliveira, auxiliares de bateria Carlos Roberto (Betinho) e Paulinho, madrinha de bateria Isabely Costa, rainha de bateria Maryanne Hipólito e rei da bateria Giliard Pinheiro, a comunidade levou dez alas ao desfile – oito adultas e duas infantis. A produção ficou por conta dos diretores Ana Beatriz Couto (Bia Couto) e Romário Salles.

Zelinha revelou que neste carnaval, o trabalho da comunidade foi fundamental para o sucesso do evento. “Muitas pessoas da comunidade deram força, foram ao barracão ajudar nos trabalhos. Mas a grande maioria dos materiais foi fruto de reaproveitamento”, disse a presidente.

Em entrevista, Zelinha também ressaltou o trabalho da equipe e de colaboradores da escola. “Agradeço às pessoas que nos ajudaram no barracão, a quem colaborou financeiramente, aos membros da direção, ao nosso carnavalesco Carlinhos Scarleth, ao ex-presidente Cláudio Ventura e ao Diretor de Harmonia Paulo Magalhães, grandes colaboradores da escola, e a todos os que participaram do desfile, contribuindo para essa bela festa da Unidos do Santa Terezinha”, encerrou.

Alguns dos destaques dos carros da Unidos do Santa Terezinha foram Alessandro Moreira e João Lúcio, de Tombos, e Marly, de Muriaé. No chão, os destaques foram Marizete (Zete), Alerrandra Maria, Lili Stefany, Marilaine. “A integração dos carnavais das cidades fortalece a festa na região. Estamos fazendo uma espécie de intercâmbio cultural entre os municípios”, disseram os representantes da escola, agradecendo também à Liga Carnavalesca de Muriaé (LICAMUR), Fundarte e Prefeitura Municipal de Muriaé. Projeto MURISAMBA, protocolo 0248/01/2016.

Deixe um comentário

Outras Notícias