UNIFAMINAS realiza seu tradicional “Arraiá Universitário”

O Centro Universitário UNIFAMINAS realizou, na noite de sexta-feira (22), o seu tradicional “Arraiá Universitário”, no complexo esportivo da instituição. Para participar do evento, o público contribuiu, além do valor da entrada, com 1kg de alimento não perecível que será doado a Casa de Apoio da Fundação Cristiano Varella.

O evento contou com a participação da Quadrilha do Santa Terezinha, grupo folclórico de dança formado por moradores do bairro, coordenado por Shirley Melo, que abrilhantou de forma emocionante a festa.

“Nosso grupo surgiu há 28 anos com o intuito de fomentar a cultura na comunidade e em Muriaé. Com o passar do tempo, passamos a participar de eventos e realizar apresentações como esta no ‘Arraiá’ Universitário. O grupo também possui um papel social importante na vida de muitos jovens da comunidade, evitando que estes se aproximem de más influências e também da violência. Hoje, somos o único grupo filiado à União Junina do Estado de Minas e o UNIFAMINAS sempre faz questão da nossa presença em sua festa, o que nos deixa sempre muito felizes e orgulhosos. Aproveitamos a oportunidade para agradecer todas as entidades e empresas que nos apoiam e contribuem para a nossa existência”, conta.

A festa contou ainda com a Quadrilha de colaboradores e alunos com um mix de músicas tradicionalmente juninas e alguns hits do momento, intitulada “Quadrilha Maluca”, com média de 50 participantes.

“O Arraiá se tornou um evento do calendário acadêmico que reuni alunos e colaboradores da instituição para confraternizar. Além da diversão, o público contribui ainda com a causa social, com arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados em um segundo momento às instituições da cidade de Muriaé.” afirma o pró-reitor administrativo, Eduardo Goulart.

O Arraiá contou com barraquinhas dos cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia que capricharam na criatividade da decoração e ofereceram além de animação, diversas comidas típicas como feijão amigo, canjiquinha, doces e bebidas. Esteve presente também a Banda Marofagy com o melhor do sertanejo e o DJ 8 Sixers, animando a festa com música eletrônica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *