Veículos abandonados na mira da fiscalização

IMG_1356O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran) realizou, na manhã de quinta-feira (12), uma operação para retirada de veículos abandonados nas ruas da cidade. O trabalho aconteceu em parceria com a Polícia Militar e foi direcionado para cinco automóveis cujos proprietários já haviam sido notificados pela equipe de fiscalização.

A atuação preventiva do Demuttran se mostrou eficaz. Dos cinco veículos que foram verificados em situação irregular, apenas o Gol que estava estacionado na Rua Alcestes Cerqueira de Faria, no bairro Chalé, precisou ser apreendido e encaminhado ao Pátio Itajuru. O carro apresentava retrovisores quebrados, quatro pneus furados e para-choque desmontado, entre outros problemas.

Nos bairros Dornelas, Gaspar e Barra, os veículos que estavam em situação de abandono foram retirados das ruas por seus proprietários antes do início da operação. “Nosso objetivo foi cumprido. A ideia é conscientizar a população sobre a importância de não se permitir que automóveis sejam deixados por longos períodos e sem manutenção nas vias públicas do município, pois podem, inclusive, se tornar focos para a proliferação de insetos como o mosquito da dengue”, afirma o diretor do Demuttran, Mário Brambila.

De acordo com informações do departamento, um novo trabalho de retirada de veículos abandonados das ruas deverá ser realizado nas próximas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *