XIII Forró Dourada atrai milhares de pessoas

As atrações do XIII Forró Dourada atraíram milhares de pessoas entre os dias 2 e 5 de agosto, na cidade vizinha de Pedra Dourada, localizada a 60 km de Muriaé.

Os shows de destaque ficaram por conta do cantor Eduardo Costa, da dupla César Menotti & Fabiano e do Grupo Revelação. A programação variada também contou com apresentações de Odair de Paula, Cristiano Banni & Daniel, Banda Zem e Donato & Eduardo, entre outros.

Realizada pela Prefeitura Municipal, a festa também foi movimentada pelo Concurso Leiteiro, que aconteceu nos pavilhões do Parque de Exposições, e pelo campeonato de motocross.

Na abertura do evento, Silvanir Simplício, prefeito reeleito de Pedra Dourada, recentemente premiado pelo Sebrae como “Prefeito Empreendedor”, disse que o destaque da boa administração deve-se ao trabalho de seu secretariado e aproveitou o momento para agradecer a presença dos prefeitos visitantes. “Montamos uma equipe muito competente e com isso, conseguimos o terceiro lugar na premiação do Sebrae, mesmo com toda a crise que o país vem enfrentando nestes últimos anos. No ano passado, não foi possível realizar o Forró Dourada, mas, este ano, conseguimos trazer shows de destaque graças à boa administração dos recursos e por isso, nosso público teve a chance de conhecer seus artistas favoritos sem sair da cidade. Primeiro tivemos que nos preocupar com as necessidades básicas, como saúde, educação e realizar pagamentos em dia ao servidor municipal”, conta.

Segundo Silvanir, o Forró Dourada também é uma oportunidade para expor os trabalhos que vêm sendo realizados na zona rural do município. “É uma chance que temos de valorizar a agricultura familiar. No município conseguimos também realizar, de forma gratuita, a inseminação do gado criado na região. Além disso, investimos mais de um milhão de reais na produção de café, com doação de insumos e mudas, fortalecendo nossa economia e valorizando o trabalho do homem e da mulher do campo”, completa.

Em entrevista, a secretária municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kátia Carrara de Miranda, aproveitou para agradecer todos que se envolveram na organização do evento. “Agradeço a todos que direta ou indiretamente se dedicaram na realização do XIII Forró Dourada. Parabéns pelo excelente trabalho, pelo espírito de união e esforço que aplicaram para o sucesso da festa. Aproveito para parabenizar o prefeito Silvanir pela ousadia na organização e excelente controle financeiro para deste grande evento, mesmo em tempos de crise”, conta.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *