Search
Close this search box.

Alunas da Escola Jéssica Sanches Dance dão show durante III Mostra Criativa

Uma noite de muita emoção e belíssimas apresentações: esse foi o resumo da III Mostra Criativa da escola Jéssica Sanches Dance, que aconteceu na quinta-feira (11), no SESC de Muriaé. Os números apresentados foram, em sua maioria, criados pelas próprias alunas, inclusive das turmas baby, o que mostra a importância de se trabalhar o poder criativo das crianças e adolescentes. No total, foram 25 números apresentados, com a participação de bailarinas desde os dois anos de idade. Todo o espetáculo foi carinhosamente preparado e dirigido pela bailarina Jéssica Sanches, que dá seu nome à escola de dança.

Jéssica contou que as alunas, com o passar do tempo, vão evoluindo os diferentes passos de dança que são ensinados na escola. “Elas criaram as danças e os objetos cênicos usados,  achei o máximo a iniciativa delas. Começamos a desenvolver isso nas aulas, inclusive a parte do coletivo, pois tentamos colocar todas as opiniões nas danças”. Jéssica ainda ressaltou que o trabalho foi desenvolvido desde a turma baby: “Crianças de 2 a 5 anos criando uma coreografia é desafiador, pois elas têm que saber lidar com as limitações e facilidades de cada um, juntar, memorizar e tornar isso uma linda apresentação é realmente um sonho.”, acrescentou Jéssica.

As apresentações deste ano contaram com uma participação especial de alunas da academia Center Fit, que também estão tendo aulas de Jazz e Balé Baby sob a batuta de Jéssica. “Não poderia ter deixado de colocar as minhas novas alunas nessa Mostra Criativa. Mesmo com poucos meses de aulas, elas já conseguiram criar coreografias que ficaram lindas”.

O evento também contou com a uma participação especial dos alunos do professor e bailarino Diones D’Castro, que comanda as turmas do SESC Muriaé.

A escola Jéssica Sanches Dance trabalha com crianças de todas as idades, desde os dois anos até os adultos. “Estamos implantando a partir de agosto o Jazz Musical / Broadway Dance Adultos, para estimular a vivência teatral dançante, para quem sempre quis dançar. Vamos nos deliciar no mundo do Jazz Musical incrivelmente dançante contagiante e livre. A dança contribui muito na vida de uma pessoa, desde a parte postural, consciência corporal até a socialização, memória e coordenação. Acompanhar todo este desenvolvimento é muito prazeroso e gratificante, pois elas exercitam sua criatividade e se divertem, o que é mais importante para qualquer pessoa”, salientou.

Jéssica ainda aproveitou a oportunidade para fazer alguns agradecimentos. “Só tenho a agradecer às minhas alunas e seus pais; aos amigos Ana Carolina, responsável pela maquiagem, Marcos Paulo e Gabriel Matheus; à minha colaboradora Thalya Fortini; aos meus pais Alencar e Cristina; meu namorado Jonathan e à minha prima Vanessa Sanches. Todos eles também são responsáveis pelo sucesso de mais uma Mostra Criativa”, finalizou.

Deixe um comentário

Outras Notícias