Alunos da ESP doam brinquedos para crianças carentes de Muriaé

A Escola São Paulo (ESP) doou, na tarde de terça-feira (30), brinquedos para crianças da Casa Lar e da Escola Municipal Professora Zélia Barros Carneiro. A ação social foi resultado de mais uma campanha promovida escola, que contou com a colaboração dos alunos do turno vespertino.

Segundo o professor de Educação Física, Jairo Heleno de Souza, a campanha já existia na ESP e é promovida através de uma gincana esportiva. “Decidimos seguir com a campanha criada pelo professor Baldanza. Arrecadamos, durante duas semanas de jogos e o show de calouros, uma quantidade significativa de brinquedos que farão a alegria de muitas crianças carentes de Muriaé”.

De acordo com Daniela Maria Veiga Sigiliano, coordenadora da Casa Lar, a Escola São Paulo é uma grande parceira da entidade. “Todos da ESP têm um grande carinho com as crianças que são atendidas pela Casa Lar. O professor Jairo já deu aulas de futebol e o professor José Nicodemos também já doou uma bolsa de estudos para um de nossos jovens”.

A acadêmica do 6º período do curso de Direito do Unifaminas, Tarciana de Aguiar Braga, acompanhou a doação dos brinquedos, visto que o Centro Universitário foi parceiro do projeto, indicando os alunos da Escola Municipal Professora Zélia Barros Carneiro a participarem do tema “Direitos e Deveres das Crianças”, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo Miriam Sueli Ramos, diretora da Escola Municipal Professora Zélia Barros Carneiro, a mobilização da ESP e do Unifaminas ajudará muito a creche da instituição. “A Escola atende, aproximadamente, sete bairros, como a Vila Cavalier, o Aeroporto e o Napoleão. São crianças que passam o dia inteiro na creche e, por isso, a necessidade de brinquedos é grande. Dessa forma, gostaria muito de agradecer a ESP e o Unifaminas pela bela iniciativa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *