2ª Roda de Viola

APAE de Rosário da Limeira promove 2ª Roda de Viola em parceria com a Prefeitura Municipal

Aconteceu no sábado (1), em Rosário da Limeira, a 2ª edição da “Roda de Viola”, evento promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) com apoio da Prefeitura Municipal. A Praça Nossa Senhora de Fátima recebeu centenas de pessoas, que curtiram a apresentação de 20 duplas e trios de violeiros de várias cidades da região, além de barracas de artesanatos, comidas típicas juninas e brincadeiras preparadas pelos alunos da APAE.

Segundo a diretora da APAE de Rosário da Limeira, Darci Nogueira, o objetivo do evento foi arrecadar fundos para os gastos rotineiros da instituição, que atende atualmente a 20 alunos, de 14 a 52 anos, e é custeada com recursos da Prefeitura Municipal. Além disso, as rodas de viola proporcionam espaço para apresentação de artistas locais e regionais e contribui no resgate da cultura do município. “A edição do ano passado fez muito sucesso e fomos procurados por vários violeiros que queriam se apresentar neste ano. Os alunos também ficam super empenhados e gostam muito de participar, o que é muito gratificante para nós”, revelou Darci. “Agradecemos à Prefeitura pelo apoio, a todos os violeiros que vieram se apresentar, e também aos voluntários e funcionários, pelo empenho e dedicação”, completou.

Colaborador voluntário da APAE e familiar de uma das alunas da instituição, Manoel Marinho Ribeiro comemorou o sucesso do evento. “Ficamos todos muito felizes, pois o valor arrecadado vai ajudar muito nas necessidades da APAE. Agradecemos à Prefeitura, colaboradores da APAE e ao prefeito Zé Maria, que tem sido muito positivo para a cidade”, avaliou.

O prefeito José Maria Pinto da Silva reforçou que a prefeitura vem se esforçando para fortalecer a cultura do município, resgatando tradições, e fazendo com que as famílias tenham mais momentos de convivência nos espaços públicos, como as praças. “Na roda de viola deste ano, recebemos artistas de várias cidades, como Ervália, São Sebastião da Vargem Alegre, Araponga e daqui de Rosário da Limeira. Isso acaba atraindo as pessoas que gostam, acabou também coincidindo com uma cavalgada regional que estava parada aqui na cidade e os cavaleiros também aproveitaram pra curtir essa roda de viola”, contou o prefeito.

José Maria lembrou ainda sobre a programação especial de eventos que o município terá no mês de junho. No dia 8, sábado, o dia começa com uma caminhada ecológica e termina com um show de Mazinho Mendonça na Praça N. S. de Fátima. No dia 9, acontece a cavalgada organizada pelo município. Já no dia 21, acontecerá o desfile do programa de emprego e renda, focado no curso de Costura Industrial oferecido pela Prefeitura. A população poderá curtir, ainda, as comemorações pelo dia de São João (23) e São Pedro (29). “Estamos investindo nessa integração com a cultura local. Buscamos a organização da população, da economia local, e isso não se faz deixando a cultura e educação de lado. Certamente, investir em cultura proporcionará grandes resultados para Rosário da Limeira”, concluiu o prefeito.

Presidente da Câmara Municipal de Rosário da Limeira, Valdecir Pereira Braga elogiou a iniciativa da prefeitura, por dar oportunidade aos artistas de apresentarem seu trabalho e apoiando a cultura do município. “Agradecemos a todos que estiveram envolvidos na organização, estão todos de parabéns. Nos dois primeiros anos da administração, o Executivo enfrentou dificuldades financeiras, como foi em todos os municípios, mas agora com a regularização, vem voltando a promover esses eventos, que sempre deixam a população muito satisfeita”, encerrou Valdecir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *