Campo do Cruzeiro recebe estrelas do futebol

O campo do Cruzeiro de Muriaé recebeu, na manhã de domingo (6), craques do futebol nacional e internacional. Nomes como Túlio Maravilha, Mauro Galvão, Sorato e Donizete Pantera, junto com atletas locais, formaram o time Craques Cariocas e jogaram contra o Amigos da Bola Muriaé.

O evento atraiu centenas de fãs e torcedores dos times nos quais os ex-jogadores atuaram. Todos queriam ver os ídolos que fizeram história em grandes clubes cariocas como Vasco e Botafogo.

A manhã foi marcada por fotos, autógrafos e, claro, bola rolando. Em clima familiar e de muita descontração, os jogadores fizeram bonito com gols e poucas faltas em uma partida amistosa. A organização do evento foi realizada pelos apaixonados por futebol, Magno Perin e Lucimar de Oliveira, o Kalu.

Kalu disse realizar esta partida foi gratificante “Ver as pessoas aqui curtindo esse momento e conhecendo seus ídolos do futebol me deixa muito feliz. Estou acostumado a jogar bola e não organizar eventos do tipo, mas valeu muito a pena. Agradeço aos colaboradores e toda a imprensa”, disse.

Magno Perin também agradeceu à imprensa e disse que se sentiu lisonjeado ao ver pais levando seus filhos para conhecerem os jogadores que fizeram parte história no futebol. “As crianças puderam apenas acompanhar o sucesso desses jogadores pela internet. Elas sabem a importância deles para o futebol e, hoje, é gratificante poder proporcionar este encontro em nossa cidade. Este é um evento cultural e educativo e não apenas sobre esporte”, contou Magno.

Magno disse que, há três meses, entrou em contato com os empresários dos ex-jogadores e ficou satisfeito com a presença dos craques. “Não imaginava que conseguiríamos garantir a presença de todos aqui. No final, tudo deu certo e ainda contamos com outros craques, como o Jorginho do Flamengo”, disse.

Representando a diretoria do clube do Cruzeiro, Marcos Luiz Corrêa, contou sobre a realização do evento e como foi receber os ilustres jogadores. “Os organizadores do evento falaram sobre a ideia e nós abraçamos com muito entusiasmo. Achamos que seria um momento ideal de confraternização, pois o campo do Cruzeiro recebe crianças das escolinhas de futebol, amigos e familiares. Uma grande oportunidade para reunir os amantes do esporte”, contou.

 As estrelas do domingo – Túlio Maravilha, Mauro Galvão, Sorato e Donizete Pantera são reconhecidos mundialmente pelo talento e pela história que fizeram no futebol brasileiro e mundial. Todos tiveram grande destaque e são ídolos das torcidas do Vasco e do Botafogo.

Apesar de Muriaé estar localizada em Minas Gerais, a proximidade com a capital fluminense influenciou as pessoas que torcem por clubes do Rio de Janeiro. Dessa forma, muitos compareceram ao local para ver de perto seus ídolos.

Túlio Maravilha, que já foi eleito um dos maiores artilheiros do mundo, conversou com o jornal A Notícia, falou sobre o amistoso e a oportunidade de estar com os fãs muriaeenses. “É um prazer estar em Muriaé confraternizando com jogadores da minha geração e com o público presente. Espero voltar mais vezes”, contou empolgado.

Túlio falou a respeito de seu projeto de inclusão, o “Maravilha Social” que atende crianças a partir de parcerias com prefeituras. “Espero poder trazer essa oportunidade para as crianças de Muriaé para que elas possam participar da escolinha do Túlio Maravilha. Gostaria de apresentar esta iniciativa ao Poder Executivo Municipal que une educação e esporte. No futuro, quem sabe, podemos encontrar grandes craques aqui na cidade”, disse.

Mauro Galvão, ex-jogador do Vasco e da Seleção Brasileira, também contou sobre a oportunidade de jogar com seus colegas. “Hoje é um dia de festa e de contato com o torcedor dos times que fizemos parte. É muito legal esse tipo de evento, assim podemos jogar com amigos que não tivemos contato anteriormente. O Túlio, por exemplo, eu nunca havia jogado antes, mas com o Sorato e o Donizete tivemos a oportunidade de jogarmos no Vasco. É sempre um prazer estar com todos em momentos de descontração”, disse.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *