CDL/ACE Muriaé promove palestra sobre negócios na internet

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Muriaé promoveram, através da CDL Jovem, na quinta-feira (11), a palestra “Se joga na Rede”, com Paula Bento. Consultora do SEBRAE na Zona da Mata e Campos das Vertentes, ela levou dicas valiosas aos empreendedores da cidade e região sobre como impulsionar as vendas através da internet.

Especialista em Comunicação, Gestão de Pessoas e Projetos Sociais e Design Instrucional, Paula levou aos empresários um pouco da dinâmica de mudança no comportamento dos consumidores e como os negócios podem se aproximar destas pessoas, de maneira eficiente, utilizando a internet. “Falamos de 50 dicas práticas para diversos ambientes virtuais, como e-commerce (loja virtual), redes sociais e outras plataformas e aplicativos, para quem os empreendedores consigam ganhar clientes e se posicionar bem no mercado”, explicou a consultora.

Presidente da CDL Jovem, braço da entidade que conta com jovens empreendedores, Henrique Lourenço afirmou que a palestra mostrou a capacidade que cada empresário tem em utilizar as redes sociais e mídias disponíveis como canais de vendas. “Ela nos tirou conceitos antigos e passou dicas muito importantes. O empresário precisa estar diretamente ligado à presença de sua empresa na internet, sendo cada vez mais um especialista em seu próprio negócio”, contou.

Gustavo Ferreira de Oliveira, presidente da CDL/ACE Muriaé, disse que a busca pelo desenvolvimento da entidade e de seus associados é constante. “Buscamos sempre fortalecer o comércio local e regional. A CDL Jovem é um projeto que foi amadurecido por oito anos. É um grupo de jovens empreendedores que estão sendo preparados para assumir a CDL em gestões futuras e já estão desenvolvendo um belo trabalho”, afirmou.

A palestrante falou também sobre a parceria entre a CDL/ACE e o SEBRAE. “É muito importante a força da conexão entre essas duas entidades. Em Muriaé, sempre andaram juntas, conseguindo chegar cada vez mais longe. A equipe do SEBRAE está sempre disponível e agradecemos o convite”, concluiu Paula.

Gustavo e Henrique também agradeceram ao SEBRAE e aos patrocinadores do evento. “Agradecemos a todos os apoiadores e também a quem veio prestigiar a palestra. Além da absorção de conteúdo, a troca de informações é sempre muito proveitosa”, disseram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *