CEFAS realiza galinhada beneficente visando obras na entidade

O Centro de Formação e Ascensão Social (CEFAS) de Muriaé realizou, no domingo (7), uma galinhada beneficente buscando recursos para a realização de obras necessárias à entidade. O evento contou com boa participação da sociedade muriaeense. Também no domingo, foi inaugurada a Galeria de Fotos dos ex-presidentes do CEFAS.

Com sua história iniciando em 1986 com grande apoio da comunidade católica, o CEFAS serve à população muriaeense há mais de 30 anos, sendo utilizado para encontros de jovens e adolescentes, encontro de casais, palestras e cursos de formação e evangelização. Seu espaço conta com auditório, salas de palestras, salas de reuniões, dormitórios, refeitório, cozinha, área de estacionamento e espaço livre.

Atualmente, a gestão do CEFAS, que a cada dois anos fica sob a responsabilidade de uma das paróquias da cidade, está com a Paróquia da Barra até junho de 2020. Atual presidente, Mário Lúcio Rodrigues explicou a necessidade das obras na entidade. “No momento estamos com um grande desafio no CEFAS, que é a execução dos serviços de prevenção de incêndio, exigido pelo Corpo de Bombeiros. Por isso, necessitamos de todo apoio e participação de toda a comunidade de Muriaé em nossos eventos e campanhas”, revelou o presidente.

O Padre Carlos Oliveira, orientador espiritual e presidente do Conselho Deliberativo da entidade, afirmou que a atual diretoria está empenhada em manter os serviços realizados pelo CEFAS. “É uma alegria poder realizar mais um evento neste centro de evangelização, integração e serviços à sociedade. É motivo de muita alegria ter essa quantidade de pessoas aqui reunidas em prol de nossas reformas. Agradecemos a todos que se empenharam e se comprometeram com a realização do evento”, disse Padre Carlos.

A nova diretoria do CEFAS, com gestão de junho/2018 a junho/2020, é composta pelo presidente: Mário Lúcio Rodrigues, vice-presidente: João Batista dos Santos Lima, 1º secretário: Luiz Adolfo Duvanel Chaves, 2º secretário: Nilson Francisco Rodrigues, 1º tesoureiro: Tarcísio Pereira da Rocha e 2º tesoureiro: João Batista Baêsso. O conselho deliberativo: presidente e diretor espiritual: padre Carlos Roberto Moreira de Oliveira e demais membros: José Pedro Rodrigues Dias, Ary Figueiredo Geovani, Manoel Pedro Nunes da Silva; Clóvis Janunzi, Eduardo Barbosa Levate, Celso José Vardiero, padre Cláudio da Silva, José Cláudio de Melo, Virgílio Ricardo e Lúcio Alves de Castro, e os outros membros do Conselho Fiscal.

O presidente e toda a atual diretoria aproveitam a oportunidade para reconhecer e agradecer a presença dos ex-presidentes e seus familiares neste evento, agradecem também todas as empresas e pessoas que doaram recursos e prendas, aos que realizaram o trabalho da cozinha com tanto empenho e dedicação e demais pessoas que colaboraram para o sucesso deste evento. “A todos o nosso muito obrigado”, reforçou o presidente Mário Lúcio Rodrigues.

Homenagem aos ex-presidentes – Foi inaugurada uma galeria de fotos em homenagem aos presidentes que já passaram e contribuíram com a história do CEFAS. Segundo Mário Lúcio, a intenção em realizar a homenagem surgiu ainda durante o mandato anterior, de Antônio Gomes de Souza, mas foi concretizada agora. “O objetivo é manter viva a memória dos ex-presidentes. Queremos demonstrar o nosso enorme respeito a todos eles, que foram exemplos de fidelidade à Deus, doando seus serviços e nos animando a estar aqui hoje. Sinto-me honrado em estar sucedendo este grupo de valor, dando continuidade aos trabalhos junto à nossa diretoria, com a participação efetiva do nosso orientador espiritual Padre Carlos e toda a comunidade católica”, concluiu o presidente.

Confira os presidentes homenageados na galeria:

Elio Corrêa Leite

Pedro Curi

José Sanches Abreu

Sebastião Fernando Levate

Cristóvão José Rabelo

José Ronaldo Moreira

José Geraldo Martins

Reinaldo Dornelas

Antônio Gomes de Souza

Mário Lúcio Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *