Search
Close this search box.

Chuvas durante a semana assustam moradores de Muriaé e região

Chuvas fortes, sobretudo as que ocorreram no último sábado (10) e na terça-feira (13), assustaram moradores de Muriaé e região, principalmente aqueles que residem próximo às margens dos rios. Apesar dos transtornos causados, o nível das águas baixou e, aos poucos, a rotina da população voltou ao normal.

As ruas mais afetadas pelos alagamentos foram as que estão localizadas nos bairros Dornelas, Barra, Safira, João XXIII, Santana e algumas do Centro da cidade. Por meio de nota, a Defesa Civil informou que, na tarde de terça-feira (13), choveu em média 17mm.

Apesar do curto período de duração da chuva, estradas como a de Belisário-Itamuri ficaram interditadas e na região do distrito de Vermelho, uma árvore caiu impedindo a passagem. Diversos registros de estragos causados pela chuva foram feitos por moradores e divulgados em redes sociais.

Novo coordenador da Defesa Civil – Na manhã de quinta-feira (15), a Assessoria de Comunicação da prefeitura enviou uma nota informando que Leandro Cunha  assumiu o cargo de coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). Até então, a função era exercida pelo secretário Municipal de Administração, Sérgio Duarte. Vinculado ao gabinete do prefeito, o órgão atua no planejamento, prevenção e resposta a desastres naturais, oferecendo atendimento aos muriaeenses em situações de risco.

Localizada nas dependências do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros desde maio de 2017, por meio de parceria inédita no Estado entre a prefeitura e a corporação, a COMPDEC realiza vistorias, gestão e acompanhamento de desastres naturais, oferece atendimento e orientações para as comunidades nas áreas de risco, entre outros.

Leandro Cunha é o novo coordenador da COMPDEC
Crédito foto: internauta

Créditos: ASCOM PMM

Deixe um comentário

Outras Notícias