Search
Close this search box.

Conferência municipal discute sobre direitos da criança e do adolescente

Evento promovido pela Prefeitura e CMDCA apresentou alternativas para proteção de crianças e jovens muriaeenses

 Discutir sobre os direitos da criança e do adolescente em Muriaé foi um dos objetivos da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Promovida pela Prefeitura e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio do Centro Universitário e Conselho Municipal de Juventude, na última quinta e sexta-feira (16 e 17), a décima edição debateu sobre proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências sofridas por este público.

Com abertura oficial na noite de quinta-feira, no Teatro Zaccaria Marques, as atividades se estenderam na sexta-feira, no Unifaminas, incluindo apresentações culturais com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e palestra da coordenadora de Políticas Pró-Criança e Adolescente da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Célia Nahas. “A Conferência é um momento muito importante de debate, pois é quando direcionamos os próximos passos para a consolidação da política pública para proteger as nossas crianças e adolescentes”, considera.

A presidente do Conselho Tutelar de Muriaé, Kátia Campos, frisa a importância da Conferência. “Em eventos como este nos reunimos para discutir o que pode ser feito para melhorar as políticas públicas. Não basta somente fazer valer os direitos das crianças e adolescentes, nós temos que dar oportunidades a eles. É por meio de conferências que vamos conseguir implementar essas oportunidades, com a opinião de usuários dos serviços e de profissionais”, diz.

Muriaé apresenta propostas de proteção a crianças e adolescentes

Ao final, houve eleição de delegados que vão representar a cidade na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente em 2019. Também foram apresentadas propostas, que serão analisadas e votadas na etapa estadual da conferência no próximo ano. “Nossa gestão está empenhada em construir projetos para nossas crianças e adolescentes. Já avançamos na construção de políticas públicas, e vamos aprimorar ainda mais os serviços, para cuidar e zelar pela infância e juventude de Muriaé”, afirma o prefeito Grego, presente na abertura do evento.

Deixe um comentário

Outras Notícias