Search
Close this search box.

Editorial

Todos sabem que o desenvolvimento socioeconômico de qualquer país depende de um conjunto de fatores estruturais, que somados, levam o povo em geral ao crescimento, reduzindo bastante as dificuldades da convivência humana.

É de conhecimento público que a violência, o uso de drogas e a criminalidade, que andam apavorando a sociedade, estão intimamente ligados a questões de insuficiências estruturais. E a maior parte destas insuficiências é debitada à questão educacional, ainda muito precária no nosso país.

As verbas destinadas para a educação sempre existiram, mas, invariavelmente, são mal administradas ou desviadas de forma criminosa por aqueles que as manuseiam.

Infelizmente o problema é crônico. São bilhões de reais que saem dos bolsos dos contribuintes, mas que não chegam ao destino certo. Encontra-se sempre pela frente a barreira da corrupção e os ralos por onde escoam a maior parte dos recursos. É preciso que haja um olhar diferenciado dos órgãos fiscalizadores, pois do contrário, todos esses recursos continuarão entulhando os bolsos de ladrões insaciáveis que povoam este país.

Deixe um comentário

Outras Notícias