Search
Close this search box.

Elsa e Elza Antonieto recebem medalha do Mérito Muriaeense “José Alencar Gomes da Silva”

Elsa e Elza Antonieto receberam, na noite de quarta-feira (16), a medalha do Mérito Muriaeense “José Alencar Gomes da Silva”. A condecoração, criada em 2013, é concedida anualmente a pessoas que tenham contribuído para o desenvolvimento de Muriaé, em comemoração pelos 163 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Nascidas em 1943 no sítio Água Limpa da Jacuba, em Itamuri, as gêmeas Elsa (com “S”) e Elza (com “Z”), são duas do total de 11 filhos que tiveram o casal Esterina e Albino Antoniêto. Vieram para Muriaé em 1966, morando inicialmente na Barra e, no ano seguinte, no bairro São Francisco, onde passaram a participar ativamente da comunidade.

Engajaram-se pela construção da Igreja de São Francisco de Assis e em pastorais e movimentos, além de integrarem o grupo de missionários do Sagrado Coração de Jesus. Na década de 90, fizeram curso de saúde popular, passando a conhecer sobre plantas medicinais e a trabalhar de forma voluntária em prol dos necessitados. Continuaram se dedicando à saúde alternativa e, em 2007, participaram da criação do Centro de Formação Popular Rosa Fortini, em nossa cidade.

Deixe um comentário

Outras Notícias