Search
Close this search box.

Escola Estadual encerra a “Semana da Educação para a Vida”

A Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria encerrou, no último sábado (25), a 3ª Edição da “Semana da Educação para a Vida”, que envolve atividades variadas, como palestras, rodas de conversa e apresentações de temas relevantes que auxiliam os jovens na preparação e na formação para a vida.

Dulce Elena Couto Bittencourt Muglia, diretora da Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria, disse que a “Semana da Educação para a Vida” foi proposta pelo próprio Governo Estadual desde 2015.

“Esta ‘Semana’ acontece sempre no mês de novembro com data fixada pela Secretaria Estadual de Educação. Este ano, nós, da Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria, convidamos para o encerramento a Banda Marcial Muriaé para se apresentar. Consideramos que a fanfarra é um ótimo exemplo de trabalho em equipe, de disciplina e de organização tanto para os alunos, quanto para nós profissionais”, conta.

De acordo com a diretora, o evento contribui para o convívio harmônico em sociedade. “É de extrema importância que crianças e adolescentes valorizem e respeitem o próximo. Por isso, procuramos englobar todos os três turnos da escola. Temos, no total, 585 alunos. Aproveito a oportunidade para agradecer todos os profissionais que contribuíram para que este projeto fizesse a diferença em nosso ambiente escolar, que Deus possa estar abençoando cada pessoa e que 2018 seja um ótimo ano”, diz.

Sobre as atividades da “Semana da Educação para a Vida” – As atividades tiveram início na segunda-feira (20), com a Caminhada pela Igualdade Racial; na terça-feira (21), os alunos participaram do evento “Roda de Profissões”, promovido pela Unifaminas; no decorrer dos dias, foram realizadas palestras sobre questões raciais, violência no trânsito e demais temas relacionados à cidadania; no sábado (25), encerramento com a Banda Marcial Muriaé, da Escola Municipal Gilberto Tanus Braz, e com um torneio esportivo organizado pela professora de Educação Física, Raíssa.

 

 

 

Deixe um comentário

Outras Notícias