Search
Close this search box.

Escola São Paulo se destaca também incentivando eventos culturais e esportivos em Muriaé

Com mais de 100 anos de existência, a tradicional Escola São Paulo sempre foi conhecida pela sociedade muriaeense pela sua qualidade de ensino, disciplina, consciência de cidadania, integração Família – Escola – Sociedade, mentalidade universitária e cultura geral.

Colocando todos estes elementos em prática, é possível perceber, de forma clara, sua participação na sociedade e seu papel em contribuir para um futuro melhor, principalmente para suas crianças e jovens, formando cidadãos responsáveis, éticos e felizes.

No último fim de semana, a Escola São Paulo participou de dois eventos diferentes, mas de grande importância para a cidade. Fomentando a cultura e o esporte local.

O primeiro aconteceu durante a 1ª Mostra de Cinema de Muriaé, realizada nos dias 29 e 30 de setembro, no Teatro Belmira Vilas Boas. Na ocasião, o cineasta muriaeense Euler Luz, fez o lançamento de dois curtas inéditos. Um deles, chamado “Ubuntu – Sou Porque Somos”, foi gravado nas dependências da instituição de ensino e contou com a participação de seus alunos.

O curta conta sobre a rivalidade de duas equipes de alunos que participam de uma gincana. Para acalmar os ânimos exaltados, um professor explica a eles a filosofia africana chamada Ubuntu.

No domingo (01), a cidade acompanhou a quarta etapa do Campeonato Mineiro de BMX, na qual o aluno Marcelo “Cepinha” Guimarães, de apenas seis anos participou. O garoto, apesar da pouca idade, vem se destacando no esporte. Com apenas quatro anos, já participava de etapas do Campeonato Mineiro de Bicicross. Atualmente, o “Marcelinho” é Campeão Brasileiro de BMX, líder no Campeonato Mineiro de Bicicross, segundo lugar no Campeonato Paulista e lidera, também, o ranking da Copa do Brasil.

Certamente, mais um motivo de orgulho para a Escola São Paulo.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Outras Notícias