Escolinha Fla

Escolinha Fla vence Nacional em preliminar de homenagem aos 10 anos do hexa

Os alunos da Escolinha Fla de Muriaé fizeram bonito, na manhã deste domingo (14), no Estádio Soares de Azevedo. Em campo pela preliminar do jogo que marcou a homenagem aos 10 anos do título brasileiro de 2009, conquistado pelo Flamengo, os craques do sub-13 venceram o Nacional, na mesma categoria, por 2 a 1.

De acordo com o gestor e proprietário da Escolinha Fla Muriaé, Fábio Pereira de Souza, a unidade conta atualmente com cerca de 100 alunos, realizando matrículas toda semana e oferecendo aulas experimentais para os interessados conhecerem o trabalho. “Estamos completando um ano de trabalho e, além do torneio local que promovemos na nossa arena no Mega Futebol Clube, agora estamos recebendo convites para torneios regionais. Hoje fizemos a estreia do nosso uniforme, e com a alegria da vitória”, contou Fábio.

A interação dos futuros craques da Escolinha com os atuais e ex-jogadores também é incentivada. “Selecionamos alguns garotos para entrar com os ex-craques no jogo principal de hoje e também temos o ‘Dia de Mascote’, em que alunos da nossa unidade entram em campo com os jogadores do Flamengo, no Maracanã, o que os aproxima ainda mais de seus ídolos”, completou o gestor.

Professor da Escolinha Fla Muriaé, José Carlos do Amaral Júnior, o Prof. Juninho, afirmou que agora estão sendo colhidos os frutos do início de trabalho. “No ano passado, procuramos mostrar as ideias e metodologias para que os garotos entendessem a instituição Flamengo. Neste ano, já estamos realizando amistosos, em breve participaremos de competições, e está sendo tudo muito proveitoso, inclusive com alguns talentos surgindo”, revelou.

Professor Juninho reforçou também o principal objetivo da Escolinha Fla: a formação de cidadãos. “A Escolinha Fla é uma escola de futebol para todos, não só para os craques. Nosso principal objetivo é a formação dessas pessoas. Não excluímos ninguém, independente do motivo. Todo mundo joga, essa é a essência do Flamengo. Num segundo momento, também pensamos na formação de talentos, seja para o Flamengo, seja para a região”, acrescentou.

A Escolinha Fla Muriaé funciona na arena do Mega Futebol Clube, na Rua Francisco Carlos Machado, 131, na Barra, ao lado do Crossfit Gávea. Telefone para contato: (32) 98866-4700.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *