Estádio de Vieiras é reinaugurado

DSC_0600O prefeito de Vieiras, Waldinei Chicareli e sua equipe entregaram à população daquele município mais uma importante obra. Desta vez, foi o esporte que recebeu investimentos, com a reinauguração do Estádio Municipal Firmo José de Figueiredo.

O estádio ganhou nova iluminação, novos vestiários, espaço para arbitragem e alambrado. A arquibancada foi reformada e recebeu cobertura. Um ônibus, que vai servir ao esporte com exclusividade, e o trator especial para o gramado do campo também fazem parte dos investimentos para o estádio municipal.

A solenidade, que aconteceu no domingo (24), contou com a presença de autoridades e prefeitos da região, como Wagner Chicareli de Andrade, assessor institucional do governo de Minas Gerais, Wenceslau de Figueiredo Filho (Lau), vice-prefeito de Vieiras, José Bissiati Filho, prefeito de São Francisco do Glória, Gilsilene Mendes, vice-prefeita de Miradouro e representantes de diversos municípios da região. Os deputados federal e estadual, Renzo e Braulio Braz, foram representados, respectivamente, pelos assessores Clerinho e Marquinho.

Wagner Chicareli, que na ocasião também representou o deputado federal Reginaldo Lopes, parabenizou o irmão e prefeito pela reinauguração do estádio. “O Nei está de parabéns por tudo que tem feito por Vieiras. Eu não faço mais parte do quadro de funcionários da Prefeitura de Vieiras, mas sou um vieirense que luta todos os dias pelo município e tenho o orgulho de ser irmão e elogiar um prefeito como o Nei. O estádio foi muito bem construído e bem cuidado, para que Vieiras possa, futuramente, ter o nome no esporte de Minas Gerais”, afirma.

O prefeito Nei conta que a reinauguração do Estádio Municipal Firmo José de Figueiredo era um sonho da população de Vieiras e que esta obra vai mudar a história do futebol vieirense. “Temos infraestrutura para receber times de maior porte. Esta obra também representa uma oportunidade às nossas crianças e jovens de terem uma vida melhor, voltada para o esporte. O esporte, hoje, é um aliado para deixar as crianças e jovens longe da criminalidade”, destaca.

De acordo com o secretário de Esportes de Vieiras, Francisco Lopes, a ideia é criar uma escolhinha de futebol para crianças e adolescentes com idades entre 9 e 17 anos. “O objetivo maior é trazer as crianças e jovens para o esporte e tirá-los das drogas e da criminalidade. Nós queremos fazer o melhor pelo esporte do nosso município”, conta. “Vieiras sempre foi referência no esporte na nossa região. Já sediamos vários jogos da Liga Esportiva de Muriaé”, lembra.

MAIS OBRAS – Uma quadra na Zona Rural de Vieiras está sendo construída. A Prefeitura também cobriu a quadra esportiva de Santo Antônio do Glória. O prefeito Nei ressaltou que os investimentos não estão sendo feitos apenas no esporte, mas em todos os setores. “Vieiras conquistou o segundo lugar no estado como a melhor Educação e também a segunda colocação na Zona da Mata na Saúde. Somos um dos municípios que mais fez obras em todo o estado. E vamos fazer muito mais pela nossa cidade. A Prefeitura recebeu, recentemente, R$145 mil para fazer a cobertura da Escola Municipal Canuto Ribeiro. Somente este ano vamos fazer mais de R$ 10 milhões em obras”, conta Nei. “Nosso trabalho é investir no cidadão vieirense, é ajudar toda a região. Nós vamos fechar o nosso mandato com ‘chave de ouro’”, ressalta o prefeito de Vieiras.

PARTIDA AMISTOSA – Após a reinauguração do estádio, a bola rolou no novo campo. Vieiras Esporte Clube e o Tombense protagonizaram uma partida amistosa.  Depois de quatro jogos sem vitórias na pré-temporada, o Tombense conseguiu um resultado positivo na preparação que vem realizando visando ao Campeonato Mineiro do módulo I, ao vencer o time da casa por 3 a 0. Os gols foram marcados por Souza, Lucas Mineiro e Rodrigo Dias. A partida foi acompanhada pelo presidente do Tombense, Lane Gavioli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *