Estradas rurais recebem manutenção para facilitar trânsito

Secretaria de Agricultura instala bueiros para facilitar escoamento de águas de chuvas

A Secretaria Municipal de Agricultura está realizando a manutenção e infraestrutura das estradas rurais.  Dezenas de pequenas pontes de terra montadas sobre manilhas e bueiros estão sendo instalados nas vias para facilitar os deslocamentos das famílias que residem nestas regiões. O serviço também garante o transporte escolar, já que as crianças precisam ir e vir de suas instituições de ensino.

O trabalho nas proximidades da região dos Mendes, onde está localizada a Escola Municipal Novo Horizonte, foi realizado esta semana, entre segunda-feira e quinta-feira (25 a 28). A Secretaria decidiu trocar as manilhas de 60 centímetros por outras de diâmetro de 1,5m para ampliar o escoamento das águas das chuvas.

As atividades se estenderam até a divisa de Pirapanema com Rosário da Limeira, onde foram instalados outros novos bueiros. “A ação tem como objetivo evitar que a água prejudique as condições das estradas e também de oferecer condições seguras para a trafegabilidade. As manilhas vão garantir o escoamento das águas”, explicou o secretário de Agricultura, Manoel Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *