Search
Close this search box.

Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé é sucesso em sua 62ª edição

A 62ª Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé encerrada no último domingo (10) foi um sucesso de público e também de investimentos. Marcada por shows nacionais, exposição de animais, parque de diversões e negócios, a festa contou também com a final do Torneio Leiteiro.

O evento teve início na terça-feira (5) com o show gratuito de pop rock da muriaeense Banda Zem. Na quarta-feira (6), Dia do Muriaeense, apresentou-se no palco uma das cantoras de maior prestígio no cenário da música nacional: Anitta. A morena atraiu uma multidão de fãs para o Parque de Exposições Lael Varella em um show com entrada franca, resultado de uma parceria da prefeitura de Muriaé com o Sindicato Rural.

No feriado da Independência do Brasil, na quinta-feira (7), foi a vez da dupla Zé Neto & Cristiano animarem o público com seu repertório sertanejo. Mais cedo, Eros Biondini realizou um show católico com músicas de louvor. No mesmo dia, foi realizada a 1ª Copa de Marcha do Núcleo do Cavalo Mangalarga Marchador de Muriaé e Região. Ao todo, foram oito categorias com premiações em dinheiro. O evento foi organizado pelo Núcleo de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador e pelo Sindicato Rural de Muriaé, com a chancela da Mangalarga Marchador.

Na sexta-feira (8) e no sábado (9), o sertanejo teve prosseguimento com os shows de Bruno & Barretto e Pedro Paulo & Alex, respectivamente. Na sexta-feira (8), também foi realizado um leilão com 50 lotes de animas, que já vinha sendo feito pelo Sindicato mensalmente, desde o início do ano, onde os produtores rurais venderam bovinos, equinos, ovinos e até maquinários agrícolas nas primeiras edições.

No domingo (10), a 62ª Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé terminou com apresentações de show gospel, com o rock da banda Backlands e finalizou com o grupo Artsamba.

Além das atrações musicais, a expô contou com stands de empresas da cidade e da região de diversos seguimentos do mercado, entre eles: vestuário, alimentos, bebidas e cosméticos com o evento inédito da Expomoda, que reuniu trinta e cinco empresas, criada com a finalidade de aquecer o comércio da cidade, apresentando serviços e mercadorias em um ambiente de lazer e entretenimento.

Balanço da 62ª Exposição – Henrique Aquino, presidente do Sindicato Rural de Muriaé, fez um balanço sobre a Exposição da cidade que, de um modo geral, a parte agropecuária do evento teve um expressivo número de participação e rotatividade.

“Foi muito satisfatória essa 62ª edição. Na quarta-feira (6), tivemos uma feira do Pró-Genética e Pró- Fêmea de bovinos com um trabalho feito pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com a Emater e com parceiros bancários que liberaram linhas de crédito para os produtores. No mesmo dia, iniciamos o Torneio Leiteiro com a presença de 30 animais, um número recorde e a Expô Zebu, com animais a mostra nos pavilhões”, disse.

De acordo com o presidente, a Expô Zebu reuniu animais da raça Itabapoã, Guzerá, Gir Leiteiro e Girolando. “No sábado (9), encerramos o Torneio Leiteiro, no qual tivemos animais com até 70 kg de leite em duas ordenhas com criadores de diversas localidades. Além da 1ª Copa de Marcha do cavalo Mangalarga Marchador, tivemos a exposição especializada do cavalo Campolina. No último dia da Exposição, tivemos o Team Penning organizado também pelo Sindicato com a Comissão que vem, há vários anos realizando com muita frequência. Aproveito a oportunidade para agradecer todos os que participaram da Exposição, em especial aos produtores rurais, aos diretores e colaboradores do Sindicato Rural”, contou.

A 62ª Exposição Agropecuária e Industrial é uma realização do Sindicato Rural de Muriaé e tem o intuito de valorizar os produtores rurais, o homem e a mulher do campo.

 

Deixe um comentário

Outras Notícias