Lar Ozanam realiza posse de nova diretoria e comemora conquistas dos últimos anos

O Lar Ozanam realizou, na manhã de domingo (4), a cerimônia de posse da sua nova diretoria. À frente da entidade nos últimos quatro anos, Henrique Albino Dias Galvão deixa a presidência e em seu lugar assume Claudecir Gomes Varejão, o popular “Varejão”.

A última gestão, além de entregar o Lar com as contas em dia, colecionou diversos objetivos alcançados, como a contratação de novos especialistas, reformas em vários pontos da sede, instalação de energia solar e central de gás, aumento da subvenção social municipal, entre outros. Henrique afirma que se sente orgulhoso com o trabalho desenvolvido. “A sensação é de missão cumprida. Alívio pela nossa administração e também pela próxima gestão, pois o Varejão certamente fará um belo trabalho”, disse o ex-presidente. “Vemos que os resultados foram positivos, o que é muito gratificante. Sozinho não seria possível, a equipe foi fundamental para todas as conquistas”, completou.

Já o novo presidente afirmou que o desafio é grande, mas que aceitou pois viu que a equipe e a direção do Lar são compostas por pessoas dignas e dedicadas ao trabalho. “Vamos trabalhar em sincronia, diretoria, funcionários, todos. Foi uma grande honra aceitar este convite e vou trabalhar com muito prazer em prol do Lar e dos idosos, que merecem todo nosso carinho, respeito e apoio. Estarei presente diariamente e sendo de fato participativo na rotina do Lar”, disse Varejão. “Graças a Deus assumimos após uma gestão que deixou a entidade no Azul, então com tudo organizado poderemos dar continuidade ao bom trabalho do Henrique”, concluiu o novo presidente.

Elder Moreira da Silva, diretor do Lar Ozanam, disse que espera a continuidade dos trabalhos. “A equipe permanece a mesma. Ainda temos muitas coisas boas por vir, principalmente na área financeira, que é nossa maior luta de todos os dias. Varejão vem pra somar, é uma pessoa digna, honesta e experiente que certamente dará continuidade ao trabalho e à credibilidade adquirida nos últimos anos”, avaliou.

Representantes da Sociedade São Vicente de Paulo prestigiam a posse

O coordenador da regional de Juiz de Fora da Escola de Capacitação Frederico Ozanam (ECAFO), Antônio Frederico Henriques Nazaré, explicou que sempre que há trocas na diretoria, são oferecidos módulos de formação. “É importante aplicarmos até para que eles saibam como iniciar o trabalho, pois muitos são leigos, todos voluntários. Então essa formação inicial, com as noções de administração e as obrigações e deveres é importante, além de todo apoio do Conselho a eles”, revelou. “A turma daqui é muito boa, o trabalho feito com excelência. Percebemos nos relatórios de atividades do Henrique tudo que foi feito. O Varejão está chegando agora com uma turma muito boa, muitos que fizeram parte da diretoria anterior, então é uma forma de acompanharmos e darmos as boas vindas aos novos diretores”, completou.

Presidente do Conselho Central da SSVP em Muriaé, também desejou sorte à nova diretoria. “Desejo ao Varejão um bom trabalho, pois não é fácil, mas com os membros da sua diretoria, fará um bom trabalho, esperamos que na continuidade do que já foi feito. É um trabalho que exige muito de nosso tempo e disponibilidade, mas é muito gratificante”, encerrou.

Diretoria da Obra Unida Lar Ozanam: Claudeci Gomes Varejão (presidente); Domingos José de Araújo La-Gatta (1º vice-presidente); Antônio dos Santos Sartori (2º vice-presidente); Elisangela Gonçalves da Silva Cabral (1ª secretária); Elzeni Dias Prado (2ª secretária); Celeste Maria do Nascimento Moreira Dutra (1ª tesoureira); Aloisio Fernandes da Silveira (2º tesoureiro); Paulo Levate (1º coordenador de eventos); José Geraldo da Silva (2º coordenador de eventos); Henrique Albino Dias Galvão (diretor de patrimônio). Conselho Fiscal: Tarcísio José Teófilo (1º titular); José Leite de Almeida (2º titular); Paulo José Braga (3º titular); Valdete Maria de Souza (1ª suplente); Manoel Alvarenga (2º suplente); Viviane da Silva Vieira (3ª suplente).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *