Search
Close this search box.

Maçonaria realiza seu 4º Encontro em Miradouro

Grupos de maçons da região e do Estado do Rio de Janeiro reuniram-se na cidade de Miradouro, durante o domingo (27), para realizar seu 4º Encontro anual. A animada reunião, que aconteceu na Fazenda Paisagem, localizada na BR 116, contou com apresentação da dupla Caio & Vinícius, recreação para crianças e adultos e um delicioso churrasco.

O evento, de iniciativa do presidente da Loja Maçônica Trabalho Fraternidade e Justiça, Marconi Pedrosa de Barros, foge dos moldes das reuniões ritualísticas dos maçons e tem como objetivo principal arrecadar fundos para auxiliar na manutenção das lojas maçônicas. Este 4º Encontro arrecadou recursos para a melhoria do telhado da loja na qual Marconi é presidente.

“Além de angariar fundos para as lojas maçônicas. Nosso interesse também foi confraternizar com os irmãos em virtude do Dia do Maçom, que foi comemorado no dia 20 de agosto”, contou Marconi.

De acordo com Marconi, a questão mais importante destes encontros são os momentos em família. “Aproveitamos para reunir os irmãos de todas as idades em um ambiente agradável e familiar. Este ano, mais uma vez, fomos surpreendidos pela quantidade de pessoas presentes. Aproveito a oportunidade para agradecer a Deus, pela minha saúde, de meus familiares, de todos aqui presentes, além dos patrocinadores e simpatizantes da Maçonaria que participaram deste evento”, finalizou.

Um dos presentes neste almoço festivo foi o delegado da região que abrange Miradouro até Espera Feliz, Celso Ricardo de Almeida, que representa o grão-mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais. Celso falou a respeito da tarde de confraternização promovida por Marconi.

“Considero essa iniciativa fantástica. O irmão Marconi é muito proativo e empreendedor. Este evento foi uma oportunidade única que, comemorou o Dia do Maçom e reuniu a família, que é o pilar da Maçonaria. Infelizmente, não podemos nos reunir sempre desta forma, pois nossas reuniões são, em sua maioria, ritualísticas e formais. Acredito que, com o passar do tempo, a proporção deste evento só tende a aumentar e contará, no ano que vem, com o representante estadual da Maçonaria”, disse.

Ivoir de Paiva, que fundou a Loja Maçônica Trabalho Fraternidade e Justiça, em 1984, e pertence à Maçonaria há 60 anos, contou sobre a satisfação de ver a loja alcançando bons resultados. “É um belo trabalho que continua. Lembro-me de quando fundei a loja e levei os irmãos para serem iniciados em Recreio. Fico feliz em ver o irmão Marconi seguindo com esta obra e desejo que ele continue seu caminho com dignidade em prol da humanidade”, disse.

 

 

Deixe um comentário

Outras Notícias