Mesmo com dificuldades, grupo AMICÃO vem salvando a vida de centenas de animais

Do amor pelos animais surgiu, há quatro anos, o grupo de voluntários AMICÃO, que neste período já salvou a vida de centenas de animais de rua e segue fazendo a diferença na cidade. O trabalho, completamente sem fins lucrativos, busca dar melhores condições de vida aos animais que circulam pelas ruas da cidade, buscando doação de alimentos e viabilizando consultas veterinárias, cirurgias, medicamentos e lares provisórios para os bichinhos.

Com o lema de que todos os animais devem ser protegidos e respeitados e merecem um lar, o grupo realiza frequentemente feiras de adoção, buscando um lar que dê carinho e amor aos animais resgatados das ruas, além de rifas e outras ações promocionais para angariar recursos. Atualmente, cerca de 20 pessoas participam do grupo.

Uma das fundadoras do grupo, a costureira Edna Morete, moradora do Santo Antônio, é uma das que mais simbolizam o amor pelos animais. Atualmente, ela divide a casa com quase 30 animais resgatados, entre cães e gatos. Sem conseguir trabalhar por conta de problemas de saúde, ela conta que cuida dos bichinhos basicamente através de doações.

Segundo Edna, os gastos médios com os animais giram em torno de R$ 400 mensais, entre alimentos, produtos de limpeza, medicamentos e outros. Ela afirma que, até o ano passado, a Prefeitura doava materiais de limpeza, mas que neste ano ainda não recebeu a ajuda.

O grupo AMICÃO conta com algumas ajudas, como Edna relata. O Centro de Controle de Zoonoses municipal realiza a castração dos animais resgatados.

Os interessados em atuar como voluntários, adotar um bichinho com responsabilidade e carinho, ou doar alimentos, medicamentos ou produtos de limpeza, podem entrar em contato com Edna através do telefone e whatsapp 32 98437-5209 ou da fan page no Facebook – Amicão Muriaé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *