Nacional leva sufoco, mas vence América-TO e se aproxima do G4

Não foi uma noite fácil para o Nacional no Soares de Azevedo, como o primeiro tempo poderia prever. Após abrir 3 a 0 no placar contra o América de Teófilo Otoni, a equipe voltou do intervalo e levou três sustos: dois gols dos visitantes e a expulsão do atacante Gleisson aos 5 minutos. Mesmo com a pressão, a equipe colocou a cabeça no lugar e buscou a tranquilidade para fechar a partida em 4 a 2. Com a vitória, o NAC foi a 9 pontos no Módulo II e está na quinta posição, a apenas um ponto do G4.

A partida começou com o Nacional trabalhando mais a bola e o América bem postado na defesa. A equipe muriaeense buscava os avanços principalmente com Lucas Sales e João Willian. E foi o camisa 10, prata da casa, quem abriu o marcador. Aos 23, João Willian cobrou escanteio fechado e surpreendeu o goleiro Doni, que não conseguiu afastar. 1 a 0 Nacional, e o gol contabilizado na súmula como gol contra.

O América sentiu o golpe e o Nacional se aproveitou. Aos 28, Jairo invadiu a área pela direita e cruzou, a bola bateu claramente no braço do zagueiro do América, mas o juiz nada marcou. Na sequência do lance, a bola sobrou para Lucas Sales, livre na área, marcar o segundo. Já no fim do primeiro tempo, o atacante Gleisson, cobrando pênalti, fez o terceiro do NAC.

A tranquilidade do placar não durou muito após o segundo tempo. Logo aos 4 minutos, bola levantada na área do NAC e gol contra de Rodrigo Paulista. Na sequência do lance, o atacante Gleisson, que já havia sido amarelado, recebeu o segundo cartão e foi expulso.

O América aumentou a pressão e logo chegou ao segundo gol, com Yuri cobrando falta, aos 17. O clima de tensão já começava a tomar conta dos torcedores, mas João Willian apareceu de novo. O lateral Jairo fez boa jogada pela esquerda e tocou pra trás. O camisa 10 do NAC, livre, colocou no ângulo do gol adversário: 4 a 2.

O próximo desafio do Nacional é na segunda-feira, dia 18, contra o Democrata em Governador Valadares. Já o América recebe o Democrata de Sete Lagoas, em casa, no sábado (16).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *