Search
Close this search box.

Polícia Civil apresenta suspeitos por praticarem homicídios e tráfico de drogas em Muriaé

A Polícia Civil apresentou, na sede da 4ª Delegacia Regional, na tarde de quarta-feira (16), quatro indivíduos suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por homicídios, posse ilegal de armas e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Rangel Martino, um dos detidos apresentados durante a coletiva de imprensa é o chefe do bando que comandou o atentado ocorrido no dia 22 de julho, no bairro São Pedro. O atentado, que deixou uma pessoa morta e outras feridas, foi resultado de uma das disputas pelo tráfico de drogas na cidade entre duas organizações criminosas.

O delegado explica que, o alto índice de homicídios praticados em Muriaé, em 2017, deve-se, em boa parte, à disputa de duas facções pelo tráfico de drogas, uma localizada no bairro São Pedro e outra, no Encoberta. Ambas possuem um poderoso arsenal bélico.

“O que esclarecemos à população é que com a apreensão de armas e com a prisão do chefe de uma dessas quadrilhas e alguns de seus ‘soldados’, foi possível frear a ação de alguns delitos. Continuamos investigando sobre as duas facções. Entretanto, um terceiro grupo já começou a ser desmanchado, também com a prisão de seu ‘comandante’ em um procedimento que versa sobre homicídio e tráfico de drogas. Estamos trabalhando para apurar todos os casos e efetuar prisões com os mandados de prisão que encontram-se abertos”, contou.

Entenda o crime ocorrido no dia 22 de julho no bairro São Pedro – De acordo com o delegado Rangel, o assassinato ocorrido na madrugada do dia 22 de julho, no bairro São Pedro aconteceu após um atentado em que, três executores, que estavam num carro, adentraram um bar frequentado por usuários e traficantes de drogas de um grupo rival ao deles.

Com as investigações, a polícia identificou os três executores e o mandante, possivelmente o chefe da quadrilha, do delito. Cinco dias após, no dia 27 de julho, dois destes executores foram presos em flagrante em uma operação da PM, no bairro Santa Terezinha, onde foram apreendidos: um fuzil calibre 375, uma submetralhadora 9mm, uma espingarda calibre 12, duas pistolas 9mm e três revólveres calibre 38, além de 85 cartuchos.

Deixe um comentário

Outras Notícias