Search
Close this search box.

Polícia Civil faz balanço de operações realizadas em 2016

4ª Delegacia Regional de Polícia Civil está localizada no bairro Safira
4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Arquivo A NOTÍCIA)

O delegado regional da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Alessandro da Matta, apresentou à imprensa, na manhã de quinta-feira (8), um balanço das operações realizadas durante o ano de 2016. Durante as ações, foram efetuadas 93 prisões, referentes aos mais diversos crimes, como homicídios, latrocínio, tráfico de drogas, furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo estupro de vulnerável, ameaça e extorsão.

Foram apreendidas dezenas de armas, centenas de munições e uma quantidade expressiva de drogas, dentre elas, cocaína, crack e maconha. Dezenas de veículos também foram recolhidos aos pátios credenciados, por terem sido utilizados nas práticas criminosas ou por serem objeto de furto/roubo.

As 50 operações foram realizadas nas cidades de Muriaé, Miradouro, Tombos, Carangola, Rosário da Limeira e Pedra Dourada e aconteceram durante todo o ano. As equipes da 4ª DRPC desmantelaram organizações criminosas, tirando indivíduos de alta periculosidade das ruas, aumentando, assim, a sensação de segurança na região.

Dentre as operações destaca-se a “Anjos de Resgate”, realizada durante o mês de fevereiro em Tombos e região contra o crime organizado, contando ainda com uma segunda edição no mês de julho. Também foi realizada a Operação “Sufocação”, a qual aconteceu em março, na cidade de Miradouro, devido aos casos de furtos de gado ocorridos na região. Ainda foi desencadeada a Operação “Resposta”, como o próprio nome já diz, visando dar uma satisfação à sociedade sobre os trabalhos realizados em relação a vários crimes ocorridos na cidade – esta última teve ações durante o mês de abril. Além dessas, foi deflagrada, durante o mês de setembro em Muriaé e região, a Operação “Madiba”, com o intuito de desmantelar uma organização criminosa.

Para a Polícia Civil, os resultados positivos demonstram a eficiência do trabalho realizado em equipe e o preparo dos policiais civis, destacando as mais diversas carreiras, sejam elas as de delegado, investigadores, escrivães, peritos ou médicos legistas. Ainda segundo a PC, o auxílio de outras instituições também foi fundamental nesse processo. Para a polícia judiciária, o videomonitoramento, através de convênio com a Prefeitura de Muriaé, tem sido essencial nas investigações. O trabalho em conjunto com a Polícia Militar, o Poder Judiciário e o Ministério Público tem ajudado a agilizar procedimentos, tornando o serviço policial mais ágil.

Durante o ano de 2016, os policiais civis também procuraram estar mais próximos da população, realizando palestras sobre segurança pública, noções de trânsito e sinalização, e ações de cunho social, como os eventos em comemoração aos dez anos da Lei Maria da Penha, Dia das Crianças, dentre outros.

Deixe um comentário

Outras Notícias