Policiais do 47º BPM apresentam armas que serão utilizadas durante treinamento de operações especiais

A Polícia Militar do 47º BPM, por meio de seu comandante tenente coronel Joedson Flaviano Gomes, apresentou, na manhã de quinta-feira (4), materiais (16 armas, munições e equipamentos) para a prática de Airsoft, adquiridas por meio de parceria feita com as instituições financeiras Sicoob Credisudeste, Cresol e Banco do Brasil.

Simulação apresentada nesta quinta-feira (4)

Além da apresentação das armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais (8 pistolas e 8 fuzis), que serão utilizados nos treinamentos de procedimentos operacionais em ocorrências a ataques a agências bancárias, caixas eletrônicos e correspondentes bancários, ocorreram duas simulações de uso dos materiais, a primeira apenas com os militares, e, a segunda, com a participação da imprensa local e dos representantes das instituições financeiras. Nos dois momentos, houve a simulação de explosão de caixa eletrônico e cerco contra bandidos.

Durante a apresentação, o tenente coronel Joedson Flaviano, falou sobre a importância dos materiais para a Polícia Militar do 47º BPM. “Os equipamentos permitem que o policial mantenha sua ‘memória muscular’ sempre atualizada. Dessa forma, numa situação real, com armas reais, estará ainda mais preparado para combater o crime, dando mais tranquilidade aos muriaeenses e moradores das demais cidades abrangidas pelo Batalhão. Além disso, a utilização dos materiais de Airsoft permitirá a economia de munições e preservação das armas letais, que serão utilizadas apenas nas situações reais”, conta.

Além dos representantes das instituições financeiras, participou da apresentação, o atual presidente do Conselho de Segurança Pública (CONSEP), João Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *