Prefeitos se reúnem para discutir sobre falta de repasses do Governo Estadual

Prefeitos de Muriaé e cidades da região se reuniram na sede do Cisleste (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Mata Leste), na tarde de quinta-feira (8), para discutirem sobre a situação dos municípios mediante o não repasse financeiro por parte do Governo Estadual, em especial os recursos do Fundeb e do ICMS.

Recentemente, a prefeitura de Muriaé realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre medidas emergenciais em relação ao corte de gastos com a implantação do decreto 8.768, que pretende garantir que o salário dos servidores públicos municipais seja pago integralmente e sem atrasos ao longo dos próximos quatro meses. Segundo a prefeitura, a falta de repasse de verbas por parte do Governo de Minas, já ultrapassa a casa de R$61 milhões.

AMERP faz apelo ao governo do Estado e ao TCE – Em agosto deste ano, o prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba (AMERP), Claudiomir Vieira, compartilhou através de aplicativo de celular, um vídeo no qual aparece reunido com outros prefeitos da região para falar sobre a dívida do governo. “Pedimos ao governo e ao Tribunal de Contas do Estado que tenham bom senso. Os valores de nossas arrecadações estão caindo muito, devido à falta de compromisso do governo estadual. Os limites de gasto da folha de pagamento e outros mais não estão subindo. Pimentel pague a nossa conta”, fazem o apelo durante o vídeo gravado, na época, na sede da AMERP, em Muriaé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *