Rosário da Limeira

Prefeitura de Rosário da Limeira comemora Sábado de Aleluia com evento cultural

Apresentações fazem parte do projeto de valorizar a cultura e os artistas locais

A população de Rosário da Limeira e os visitantes da cidade se divertiram e confraternizaram neste sábado (20), na Praça Nossa Senhora de Fátima. Em comemoração ao Sábado de Aleluia, a Prefeitura Municipal promoveu um evento cultural para a população, com a apresentação do artista local Emerson dos Teclados, JP Galdino, da cidade de Fervedouro, e da Banda Kassio’s.

Centenas de famílias se reuniram na praça e curtiram a festa num clima de muita paz e harmonia. O prefeito José Maria Pinto da Silva, o Zé Maria, revelou que o incentivo à cultura é fundamental para que a população se sinta prestigiada pelo poder público. “A população dos municípios menores acabam contando com menos eventos por parte da iniciativa privada, então cabe ao poder público oferecer essas atividades, apesar de todas as dificuldades que estamos enfrentando em nossa gestão. É um povo trabalhador, que movimenta a economia do município e precisa também de lazer. O investimento é feito de forma consciente para que não falte em outras áreas”, avaliou o prefeito.

Vocalista da Banda Kassio’s, que já está há 10 anos na estrada, Claudia Lis agradeceu ao convite da Administração 2017/2020. “Foi uma surpresa maravilhosa, pois sempre tivemos vontade de nos apresentar aqui. É sempre bom conhecer novas pessoas e cidades. Agradeço ao prefeito e à toda a equipe de organização pelo convite e o carinho com que fomos recebidos”, disse.

Zé Maria lembrou também os diversos investimentos em esportes e outros eventos que serão realizados nos próximos meses. “Tivemos a alegria de ver um time da cidade vencendo o campeonato regional. Contribuímos com futebol, artes marciais, e pretendemos realizar muitos outros eventos durante o ano, como a cavalgada, as festas das comunidades rurais, exposição agropecuária, passeio ciclístico, caminhada ecológica, roda de viola e muito mais”, revelou.

Ele também falou sobre o incentivo aos artistas locais durante os eventos. “Hoje tivemos a apresentação do Emerson dos Teclados, filho da nossa terra, uma joia que se for bem trabalhada poderá levar o nome de Rosário da Limeira para todo o Brasil. Temos vários talentos e sempre buscaremos valorizar os artistas locais”, contou o prefeito.

As dificuldades enfrentadas pelos municípios mineiros diante da crise financeira enfrentada pelo estado também foi ressaltada pelo prefeito. “É uma pena que o município não possa contar com os recursos devidos pelo Estado, que já estão em R$ 2,5 milhões. Só vamos receber em 30 parcelas, ao final do mandato. Esperamos que a atual gestão corrija os erros da gestão passada, pois o nosso dinheiro foi muito mal gerido”, encerrou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *