Search
Close this search box.

Sala de vacinação para recém-nascidos é inaugurada no Hospital São Paulo

A sala de vacinação para os recém-nascidos foi inaugurada, na segunda-feira (12), dentro do Hospital São Paulo. A finalidade é imunizar os bebês com doses de BCG e Hepatite B antes mesmo que as mães recebam alta médica e retornem às suas residências.

Inicialmente, o benefício será apenas para as crianças nascidas dentro da própria instituição. Segundo o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira, a dose precisa ser aplicada nas primeiras 12 horas de vida. “Se a vacina for administrada nas primeiras horas do nascimento, ela proporcionará um efeito muito mais eficaz. As doses são primordiais para que as crianças cresçam com saúde e proteção. Hoje, no dia da inauguração, seis crianças foram vacinadas”, afirma.

De acordo com o prefeito Grego, saúde, educação e segurança pública são prioridades na atual administração. “Sabemos que são muitas as necessidades, como na área da agricultura, do meio ambiente e na área social, mas saúde, educação e segurança pública são os maiores clamores da população como um todo. Nós estamos investindo nestes setores e a prova disso é a inauguração desta Sala de Vacinação, que traz não apenas conforto e qualidade, mas reduz, praticamente a zero, os riscos dos nossos recém-nascidos contraírem alguma doença tão logo quando nascem, pois já saem do Hospital São Paulo com as vacinas que são recomendadas pelo Ministério da Saúde”, conta.

Messias Vardiero, provedor do Hospital São Paulo, disse que este foi mais um dia de alegria para a Instituição. “Com a implantação desta Sala, os recém-nascidos do Hospital São Paulo sairão daqui vacinados. Aproveito a oportunidade para agradecer a parceria com a prefeitura, em especial ao Paulo César de Oliveira, secretário de Saúde, ao prefeito Grego e à administração do HSP, que destinou este espaço para o atendimento das crianças. Torço para que, futuramente, o Teste do Pezinho seja feito também na Instituição auxiliando os pais dos recém-nascidos na questão do deslocamento”, diz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Outras Notícias