Sete linhas de ônibus voltam a realizar rotas antigas

foto capaA partir da próxima segunda-feira (1º de junho), sete linhas de ônibus municipais terão seus trajetos alterados, realizando percurso igual ou semelhante, de acordo com cada caso, ao que era feito antes do início das obras de canalização do córrego Santa Rita.

A mudança valerá para as linhas Aeroporto, Circular, Planalto, João XXIII, João XXIII Parte Alta, Santana e Especial Faminas, que passarão a subir a Rua Efigênia de Freitas Silva e parar na Praça Coronel Pacheco de Medeiros, próximo aos Correios, para embarque e desembarque de passageiros. As cinco primeiras seguirão para seus destinos pela Rua Santa Rita, que voltará a ser de mão dupla para ônibus e caminhões, enquanto as duas últimas utilizarão a Avenida Constantino Pinto para continuarem seus itinerários.

As modificações foram estudadas pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran), a pedido do prefeito Aloysio Aquino, a fim de agilizar o retorno dos muriaeenses para seus bairros. “A alteração contemplou prioritariamente as linhas que têm a Rua Santa Rita em seus trajetos, além dos estudantes da Faminas. E incluímos a linha do Santana, que conta com quatro ônibus e passa nos pontos a cada 15 minutos, para atender também quem precisa ir para a Barra e para o Dornelas”, informa o prefeito.

É importante destacar que todas as outras linhas municipais – Bela Vista, Cardoso de Melo, Encoberta, Gaspar, Inconfidência, Napoleão, São Francisco, São Joaquim (Padre Tiago e Santo Antônio), São José e Corujão – não terão quaisquer alterações e continuarão passando pela Avenida Juscelino Kubitschek, com ponto de parada em frente à Unidade de Atendimento Integrado (UAI).

“A opção de não modificar o itinerário de todas as linhas tem o objetivo de não sobrecarregar ainda mais o cruzamento da Rua Efigênia de Freitas Silva com a Praça Coronel Pacheco de Medeiros, que já é uma área muito movimentada”, explica o diretor do Demuttran, Mário Brambila.

Com a alteração, quatro pontos que estavam temporariamente inutilizados serão reativados – Avenida Constantino Pinto, em frente à emissora de rádio; Rua Santa Rita, próximo à lanchonete; Rua José Máximo Ribeiro, em frente à oficina mecânica; além do já citado ponto da praça da antiga prefeitura. Já o ponto localizado na Rua Desembargador Canêdo, em frente à Igreja Metodista, que vinha sendo o principal local de espera dos passageiros rumo a seus bairros, voltará a ser utilizado apenas no retorno dos ônibus para o Centro de Muriaé. A fim de manter os usuários do transporte coletivo bem informados, o Demutran já está trabalhando na instalação de placas nos pontos que foram modificados, bem como na colagem de cartazes dentro dos ônibus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *