Search
Close this search box.

Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé realiza Assembleia Geral abrindo a negociação salarial 2017/2018

Os servidores municipais reuniram-se em Assembleia Geral, na tarde de quarta-feira (7), para discutirem a pauta para a Campanha Salarial de 2018 e demais assuntos necessários. A assembleia ocorreu na sede do Sindicato.

Em entrevista, o presidente Ronaldo José Alvarenga, que está em seu quarto e último mandato, disse que sua diretoria assumiu o Sindicato quando este se encontrava fraco e sem força para a luta.

“Hoje todo muriaeense ou visitante de nossa cidade pode perceber até onde nosso Sindicato chegou. Uma entidade consolidada e com um patrimônio satisfatório, capaz de atender servidores e suas famílias de forma confortável”, diz.

“Desde o meu primeiro mandato começamos a elaborar anualmente a pauta de reivindicação junto com categoria, incluindo as reivindicações que foram solicitadas pelos servidores. Pauta essa já protocolada na prefeitura de Muriaé no dia 08/02, com objetivo de agendar com o prefeito dia e hora para abrirmos a negociação salarial. Está é uma verdadeira demonstração de democracia, de inovação, de abertura e de conquistas do nosso Sindicato ao longo deste tempo. Estas vitórias podem ser provadas pelo salário dos servidores municipais de Muriaé, que são superiores a diversas outras prefeituras do Brasil”, conta.

Ronaldo afirma que antes da existência do Sindicato os servidores municipais não tinham conhecimento dos seus direitos. “Nós conquistamos junto com a administração do ex-prefeito José Braz o novo estatuto, novo plano de carreira para os servidores da prefeitura, Demsur e Fundarte, e também elaboramos o plano de carreira do magistério, com a participação do Sindicato, professores e administração municipal. Hoje, temos planos de carreiras e estatuto mais democráticos do Brasil, pois contou com a participação de representantes da categoria. Foi demonstrado nesta última Assembleia que somos uma entidade unida, fortalecida e que boatos de meia dúzia de pessoas não vão enfraquecê-la, pois ela está solidificada com honestidade, com honra e com trabalho. Então não é possível destruí-la com rumores, feitos por terceiros, pois fazemos um Sindicato sério. Muitos servidores vieram me procurar após a reunião elogiando e concordando com minha fala e postura”, conta o presidente depois que alguns servidores e vereadores tentaram denegrir a imagem do Sindicato.

“Há 16 anos o Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região parece incomodar políticos e alguns servidores mal intencionados. Eu não sei por qual motivo, se por inveja ou busca pela chefia da entidade. É um absurdo a própria categoria tentar denegrir o nome de um sindicato que representa a todos, mas, no geral, sinto-me muito satisfeito e orgulhoso pelo trabalho que temos realizado, pois a grande maioria de filiados está satisfeita e de mãos dadas”, finaliza.

Simone Martins, assessora jurídica do Sindicato, conduziu a Assembleia e ‘colheu’ as demandas dos servidores. “Faço a defesa dos interesses dos servidores aqui na cidade de Muriaé e minha sócia realiza a das demais cidades da região. A Assembleia realizada hoje faz parte do calendário anual do Sindicato e tem como objetivo recolher as reivindicações dos servidores para futura negociação para a Campanha Salarial de 2018 e demais deliberações apresentadas no decorrer de 2017”, conta.

 

Deixe um comentário

Outras Notícias