Search
Close this search box.

Times do Campeonato Mineiro do Colina decidem grande final

O tradicional Campeonato Mineiro do Colina Country Club terminou no último domingo (10), com a partida final no qual o Tupi foi o grande campeão ao derrotar o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0.

Após meses de intensa disputa entre sete equipes, o último jogo contou, mais uma vez, com a presença dos sócios, atletas e amantes do futebol, que sempre acompanham os tradicionais campeonatos promovidos pelo clube.

O diretor de Esportes do clube, Gibson Charles Pereira, enalteceu a participação dos sócios no “Mineirão” do Colina. “O Campeonato Mineiro contou com sete equipes que disputaram a primeira fase entre si, sendo as quatro melhores classificadas para a semifinal, na qual classificaram Cruzeiro e Tupi. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os sócios que participaram ativamente do Campeonato e também na torcida. Agora, estamos preparando o próximo, que será o Campeonato dos Veteranos, coma participação de jogadores com 35 anos ou mais”, conta.

O presidente do Colina, Antônio Gomes de Sousa, destacou o sucesso do campeonato e falou sobre a homenagem ao sócio e ex-jogador do clube, Antônio Francisco, que amputou uma das pernas após uma trombose durante seu aquecimento antes de uma partida.

“Foi um campeonato de alto nível, com grande participação do associado. Fizemos também uma homenagem merecida ao nosso amigo Antônio Francisco, de 73 anos, que participou das ‘peladas’ do Colina por muitos anos e devido a um problema de saúde, teve de amputar uma de suas pernas. Foi uma homenagem muito merecida. Estamos muito felizes de ver todos aqui participando conosco. Aproveito para convidar a todos para a nossa Festa Junina, que acontecerá no dia 29 de junho, com a participação da Quadrilha do Santa Terezinha, e comunico aos associados, que os módulos de captação de energia solar serão instalados em breve”, diz.

O vice-presidente do Colina, Felipe Macedo, parabenizou todos os times que participaram do campeonato e, principalmente os finalistas Tupi e Cruzeiro, que fizeram uma bela partida.

Zé Wilson, responsável pelo Tupi e proprietário da Kalu Aviamentos, disse que está muito feliz em ser bicampeão mineiro do Colina Country Club. “Ano passado ganhei o campeonato com o América. Vamos pendurar mais um quadro de campeão na parede graças à nossa equipe”, conta.

João Lira, jogador do Tupi, disse ter ficado muito satisfeito com o resultado, apesar de ter considerado difícil a partida. “Foi um jogo disputadíssimo, devido ao alto nível do time adversário. Aproveito para desejar muitas alegrias e muita saúde para Antônio Francisco, nosso grande homenageado nesta final de campeonato. Que Deus o abençoe sempre assim como também toda a sua família”, diz.

Antônio Francisco, homenageado na ocasião, agradeceu emocionado ao Colina Country Club. “Estou muito satisfeito e entusiasmado com esta homenagem. Participei dos campeonatos do clube por trinta anos. Devido a um acidente dentro de campo, tive que amputar uma das pernas, mas, mesmo assim, fico muito grato por estar presenciando este momento junto com minha família e meus amigos. É com imenso carinho e gratidão que recebo esta homenagem da diretoria e dos jogadores do clube. Pretendo continuar sempre presente no Colina, que me trouxe tantas alegrias nestes 73 anos de vida”, conta.

Deixe um comentário

Outras Notícias