UNIFAMINAS e Colégio Equipe dão início a projeto de equipes de vôlei

Um projeto ambicioso, desenvolvido em parceria entre o Centro Universitário UNIFAMINAS e o Colégio Equipe, pretende resgatar a tradição do vôlei em Muriaé e região. No sábado (30), representantes das duas entidades educacionais participaram de uma coletiva de imprensa para apresentar os rumos do projeto e uma parte dos alunos/atletas que formarão os times.

Sob a liderança da comissão técnica formada pelo técnico Marcelo Daher, além de Ricardo Fajardo, Francis Bruno Silva Pedrosa e Priscila de Oliveira Amaro Cunha, serão formados três times UNIFAMINAS/Equipe Muriaé, nas categorias sub-15 masculino e sub-16 masculino e feminino. As equipes serão formalmente registradas na Federação Mineira de Vôlei e participarão de competições regionais e estaduais. O grupo tentará, ainda, trazer etapas do Campeonato Mineiro de Vôlei para Muriaé.

No total, cerca de 30 alunos/atletas farão parte das equipes. A comissão optou por fazer parte da AR-4, regional que abrange municípios do Leste do estado, uma vez que não haveria competições a participar na Zona da Mata. O primeiro desafio das equipes será um Torneio Início, no dia 13 de abril, em Ipatinga.

Na coletiva, todos os membros do projeto fizeram questão de ressaltar que a vida escolar dos alunos/atletas estará em primeiro lugar. A participação dos pais também será incentivada, com presença nas viagens e total ciência de locais e horários dos treinos dos filhos. Além de todo o complexo esportivo do Centro Universitário UNIFAMINAS, os atletas também realização atividades em outros locais, como o Ginásio Rodrigão e o próprio Colégio Equipe.

“A grande diferença entre os atletas de Muriaé e de outros polos como Juiz de Fora e Belo Horizonte é justamente a condição de treinamento. Então este é o primeiro objetivo, dar o mesmo respaldo destes grandes centros para formar um time competitivo e gerar novos destaques do vôlei em nossa cidade”, garantiu Ricardo Fajardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *